Japoneses, Os

Autor: Célia Sakurai

Assunto: História, Interesse Geral

Coleção: Povos e Civilizações

"Ganhador do Prêmio Jabuti"

Japoneses, Os

  • ISBN978-85-7244-378-4
  • Formato17 X 22,5
  • Peso0.641 kg
  • AcabamentoFlexível
  • Páginas368

Detalhes

É grande a tentação de ficar nos estereótipos quando se trata de japoneses. São disciplinados e limpos segundo alguns, silenciosos e desconfiados segundo outros. E, para quase todos, um povo obstinado, respeitoso dos seus ancestrais e herdeiro da lealdade dos samurais.
No entanto, existe um outro lado do mundo oriental que desperta grande curiosidade. é verdade que a indústria japonesa nada cria, apenas copia? E por que será que os japoneses gostam de tirar tantas fotos e andar sempre em grupo? E as mulheres, seriam ainda gueixas submissas e dependentes? O objetivo deste livro é mostrar de onde vêm essas imagens cristalizadas, a partir de um olhar sobre a história, desde a formação, passando pelo mito do milagre japonês e chegando até o Japão pop de hoje.
É sobre esse povo fascinante que se debruça a historiadora e antropóloga Célia Sakurai neste livro surpreendente e revelador.

Tags

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:

Darks Kehrle Junior 10/08/2012

"Os Japoneses"

Retratar a história de uma nação milenar em um único livro, sem priorizar ou ocultar fatos relevantes e ocasionais, não é tarefa fácil. Acredito que este é o maior mérito da pesquisadora Célia Sakurai que conseguiu escrever um livro de pesquisa de forma que o leitor parece viajar no tempo, desde o nascimento do Japão até os dias atuais. Uma obra destinada aos iniciantes no assunto, professores, alunos, pesquisadores, empresários e turistas! Uma lição para o mundo de uma nação que encontrou o caminho de sua identidade e o respeito internacional ao abolir a ideologia da guerra!
douglas yamagata 10/08/2012

"surpreendente!"

O livro é realmente surpreendente, mostra de fato como foi e como é o japão. Ao adquirir o livro, achei que era mais um livro de apologia ao pais, e me surpreendi pela forma crítica em que são tratados os assuntos.
Coisas que não imaginava são citados no livro. Por exemplo: apenas 4,7% do território japonês são áreas urbanas, enquanto que 67% são matas e florestas. Vale a pena adquirir o livro!

Avaliar o produto

Você está avaliando: Japoneses, Os

Célia Sakurai no Programa do Jô - Pt. 1

Célia Sakurai no Programa do Jô - Pt. 2