Escravidão no Brasil

Autor: Jaime Pinsky

Assunto: História

Coleção: Repensando a História

Escravidão no Brasil

  • ISBN978-85-7244-120-9
  • Formato14x21
  • Peso0.126 kg
  • AcabamentoBrochura
  • Páginas96

Detalhes

Texto objetivo e ágil, engajado e muito bem documentado, trata das questões centrais da História da escravidão no Brasil. Com mais de 80 mil exemplares vendidos, o livro de Jaime Pinsky aborda temas como o tráfico, a vida cotidiana dos escravos no trabalho e na senzala, a vida sexual e a resistência oferecida pelos negro contra a opressão. O autor, não aceita, contudo, a ideia, defendida por certos historiadores, de que a escravidão permitia relações harmoniosas entre senhores e escravos: no livro, ele revela o caráter cruel da escravidão e sua influência perversa na formação de nossa sociedade.

Tags

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:

Jaciara dos Santos 09/08/2012

"A Escravidão"

O livro possui um altissimo valor histórico, podemos conhecer um pouco de como é ser escravo e saber que os próprios escravos iniciaram o processo de liberdade. Vale a pena ler.

Jaciara
Joviniano spaltemberg de siqueira carvalho 09/08/2012

"Escravismo"

Texto sinóptico mas de elevado valor histórico, introduz o tema àqueles que tomam contato inicial com o tema, podendo servir de adendo aos demais estudiosos do tema.
Janete Heppner Cidre 09/08/2012

"Leitura obrigatória"

Claro, conciso e muito instrutivo, é leitura obrigatória para todos os educadores da área de humanas. De fácil compreensão é interessante também para os alunos do ensino fundamental ao superior.

Avaliar o produto

Somente usuários registrados podem escrever comentários. Por favor, faça log in ou registre-se