Bakhtin: Dialogismo e Polifonia

Bakhtin: Dialogismo e Polifonia

  • ISBN978-85-7244-439-2
  • Formato16 X 23
  • Peso0.371 kg
  • Acabamento
  • Páginas256

Detalhes

"Bakhtin, dialogismo e polifonia" dá continuidade à proposta contida em "Bakhtin e o Círculo". O objetivo é apresentar o que hoje se denomina pensamento bakhtiniano, constituído pelos escritos de Mikhail Mikhalovich Bakhtin (1895-1975), produzidos nas Rússias compreendidas entre os anos 1920 e 1970, gerados nos vários e produtivos Círculos de discussão e construção de uma postura singular em relação à linguagem e seus estudos.
O comentário crítico de cada um dos trabalhos foi realizado por especialistas brasileiros e estrangeiros. A reflexão sobre o conteúdo específico de cada texto está acompanhada dos contextos geradores, divulgadores e receptores da obra em pauta.
O livro conta, ainda, com um texto inédito de Bakhtin: "Sobre Maiakóvski". Trata-se de um conjunto de notas sobre um dos mais importantes poetas russos do século xx, traduzido diretamente do russo. O que se conhecia de Bakhtin a respeito de poesia ganha uma nova dimensão a partir desses fragmentos. Obra imperdível para pesquisadores, professores e estudantes de Letras e Linguística.

Tags

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:

Avaliar o produto

Você está avaliando: Bakhtin: Dialogismo e Polifonia