Fechar

Perguntas e respostas (FAQ)

  • 1. Sobre a compra
  • 2. Sobre os livros
  • 3. Sobre o cadastro
  • 4. Sobre nossos autores
Expandir tudo | Fechar tudo
  • 1. Como faço para comprar um livro?
     

    1) Após escolher o livro, clique no botão COMPRAR, localizado ao lado da imagem da capa na parte superior da ficha do livro.

    2) Você será remetido à área do Carrinho de compras, contendo todos os produtos que estão sendo comprados e suas respectivas quantidades. Por favor, confira estes dados;

    3) Caso queira continuar, clique em “Continuar comprando”. Caso queira finalizar, clique “Finalizar a compra”

    4) Você será remetido ao processo de fechamento da compra. Deverá entrar com sua identificação (e-mail e senha) ou então cadastrar-se.

    5) Após identificar-se confira seus dados cadastrais. Você deverá informar um endereço de entrega. Você tem a opção de cadastrar diversos endereços de entrega e utilizar o que for mais conveniente. Escolha aquele que deseja e clique em “Continuar”.

    7) Escolha a forma de envio e, por fim, escolha a Forma de pagamento:

    - Cartão de Crédito
    - Boleto Bancário
    - Depósito Bancário Itaú
    - PayPal

    Fique atento às instruções dos procedimentos necessários para cada forma de pagamento e finalize o seu pedido.

    Após escolher a Forma de Pagamento você será remetido ao ambiente da empresa financeira escolhida. Aguarde alguns instantes e siga os procedimentos de cada uma

    Quando concluir o processo de pagamento, automaticamente todas as informações da compra são enviadas a seu e-mail.

    Isso ajudou? Sim(2) / Não(0)
    Visualizado 105 vezes
  • 2. E se após efetuar a compra receber informação que não há o produto em estoque?
     

    Havendo indisponibilidade do produto pedido, encaminharemos comunicação avisando sobre previsão de reimpressão e futura disponibilidade do produto. Informamos que raramente temos falta de produto em estoque.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 75 vezes
  • 3. Fiz dois pedidos sem querer, serei cobrado(a) duas vezes?
     

    Depende. Se chegou a digitar os dados do cartão de crédito e confirmar a compra duas vezes, talvez sim. Entre em contato conosco para que possamos verificar.

    Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário ou depósito em conta, basta aguardar. Neste caso, pedidos com pagamento não efetuados são automaticamente cancelados depois de alguns dias.

    Isso ajudou? Sim(1) / Não(0)
    Visualizado 84 vezes
  • 4. Por que estão pedindo meu CPF?
     

    O CPF é um dado de identificação importante, pessoal e intransferível, que garante maior segurança em suas compras. Além disso, precisamos dele para gerar a Nota Fiscal de seu pedido. Tanto o CPF quanto seus demais dados serão mantidos em completo sigilo, não sendo repassados a terceiros sob nenhuma hipótese.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(1)
    Visualizado 95 vezes
  • 5. Qual é o prazo de entrega dos livros? Como funciona esse processo?
     

    Região de Entrega
    Enviamos para todo o Brasil

    Sobre o envio

    Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito e Paypal são autorizadas em até 24 horas e as realizadas com boletos ou depósitos bancários têm aprovação concretizada em até 72 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado.

    Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá um e-mail de notificação de envio com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios.

     

    Prazo de entrega

    Toda entrega será feita pelos Correios (Sedex, E-Sedex, PAC ou Impresso registrado) e seu prazo será determinado na emissão do pedido, sendo:
    1 a 3 dias úteis para Sedex e E-Sedex
    5 a 12 dias úteis para Impresso registrado e PAC

    Caso ocorra algum tipo de atraso, por favor entre em contato conosco que acionaremos os Correios.

     

    Sobre a entrega
    SedexEDEX e E-Sedex

    Serão realizadas entre duas e três tentativas de entrega. Se o destinatário (ou qualquer adulto responsável) estiver ausente, o objeto ficará disponível para retirada na unidade de distribuição durante alguns dias e então será realizada nova tentativa de entrega. Eventualmente uma terceira tentativa é feita, mas se o destinatário não estiver, o objetivo será devolvido à Editora. Em alguns estados os Correios deixam uma notificação informando o ocorrido.
    Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

    PAC e Impresso registrado

    Serão realizadas 3 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. As 2ª e 3ª tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes.

    Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante Vinte (20) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. O destinatário é notificado com uma mensagem deixada em sua residência.
    Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

     

    No caso do pacote voltar para a Editora Contexto, o frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente, já que os Correios cobrarão novamente o serviço.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 209 vezes
  • 6. Comprei um livro da Contexto com problemas de acabamento e/ou impressão. Como trocá-lo?
     

    Se você comprou um exemplar com defeito de impressão (falta de páginas ou páginas repetidas, por exemplo), pode trocá-lo na livraria onde o comprou. É comum as livrarias prestarem esse serviço. A Contexto realizará a troca para elas posteriormente.

    Se a compra foi realizada diretamente conosco, basta entrar em contato.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 99 vezes
  • 7. Já efetuei o pagamento do meu pedido, mas o status ainda está como "Aguardando pagamento". É normal?
     

    Se você escolheu a forma de pagamento depósito bancário ou boleto, sim. O status é alterado manualmente por nossa equipe, assim que confirmarmos o pagamento.

    No caso dos pagamentos realizados com cartão de crédito e paypal, eles são confirmados na hora. Se o seu não foi confirmado, entre em contato conosco.

    Isso ajudou? Sim(1) / Não(0)
    Visualizado 39 vezes
  • 8. Quais são as formas de pagamento da loja virtual da Editora Contexto?
     

    A Editora Contexto trabalha com as seguintes formas de pagamento:

    - Cartão de Crédito
    - Boleto Bancário
    - Depósito Bancário Itaú
    - PayPal

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(2)
    Visualizado 191 vezes
  • 9. Sou professor(a), tenho desconto na aquisição de livros?
     

    Como professor(a) cadastrado(a), você tem direito a um desconto de 20% na compra de qualquer título da Contexto em nosso site. Basta cadastrar-se.

    Lembrando que os descontos são apenas nos livros e não no frete, e não são cumulativos com outras promoções.

    Isso ajudou? Sim(8) / Não(2)
    Visualizado 3027 vezes
  • 10. Se eu comprar direto da editora tenho algum desconto?
     

    Praticamos os mesmos descontos do site nas compras diretas aqui na Editora.  Contudo, a política de preços é diferente para cada distribuidor e representante.

    Isso ajudou? Sim(1) / Não(0)
    Visualizado 129 vezes
  • 1. Como obter detalhes e mais informações sobre um livro da Contexto?
     
    Clicando no título do livro você tem acesso às seguintes informações do livro:
    - dimensões, acabamento e peso;
    - notícias que sairam na imprensa;
    - trecho do livro;
    - sumário
    - link para biografia do autor;
    - comentários de outros leitores;
    - material extra;
    - vídeos e áudios relacionados.
    Além de outros livros que são relacionados a este tema. Caso necessite informações que não constam no site, por favor entre em contato por telefone ou email.
    Isso ajudou? Sim(1) / Não(0)
    Visualizado 56 vezes
  • 2. Como faço para encontrar um livro da Editora Contexto na minha cidade?
     

    Clique em Onde encontrar e cheque se na sua cidade existe uma livraria parceira. Caso não exista, nossos livros podem ser encomendados em qualquer livraria do Brasil, em nosso site ou em um de nossos parceiros virtuais.

    Isso ajudou? Sim(1) / Não(0)
    Visualizado 77 vezes
  • 3. É possível ter acesso a todo o catálogo em única vez?
     

    Sim, você pode ver a versão digital de nosso catálogo, ou baixá-lo em formato Excel (XLS).

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 51 vezes
  • 4. Onde posso baixar o material extra dos livros?
     

    Alguns livros da Contexto têm algum material extra de apoio. Para baixá-lo, basta acessar a página do próprio livro e clicar em "+ Ver material extra". Se preferir, acesse a página geral do material extra (Contexto Especial): http://www.editoracontexto.com.br/material-extra

    Isso ajudou? Sim(1) / Não(0)
    Visualizado 96 vezes
  • 5. Qual a diferença entre o livro "Indisponível" e o "Fora de catálogo"?
     

    Livro indisponível é aquele que não está disponível na editora, mas que será reimpresso no futuro. Livro fora de catálogo está esgotado e não será mais reimpresso ou reeditado.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 122 vezes
  • 6. Comprei um livro da Contexto com problemas de acabamento e/ou impressão. Como trocá-lo?
     

    Se você comprou um exemplar com defeito de impressão (falta de páginas ou páginas repetidas, por exemplo), pode trocá-lo na livraria onde o comprou. É comum as livrarias prestarem esse serviço. A Contexto realizará a troca para elas posteriormente.

    Se a compra foi realizada diretamente conosco, basta entrar em contato.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 99 vezes
  • 7. Quero publicar um livro pela Contexto, como devo proceder?
     

    Acesse a página Seja nosso autor e envie sua proposta.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 840 vezes
  • 8. Não encontrei um livro que estou procurando, como posso fazer?
     

    Caso você tenha utilizado a busca em nosso site e mesmo assim não tenha encontrado a informação necessária, é provável que a obra já esteja fora de catálogo, ou mesmo não tenha sido publicada pela Contexto.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 74 vezes
  • 1. Esqueci minha senha, e agora?
     

    Clique no link "esqueci minha senha", localizado no link Cadastro.

    O Sistema pedirá para ser digitado o e-mail de cadastro e automaticamente, em alguns intantes, você receberá sua nova senha.

    Caso queria,é possível alterar sua senha depois, clicando no link Minha Conta.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(1)
    Visualizado 50 vezes
  • 2. Não estou conseguindo acessar meu cadastro. O que devo fazer?
     

    Aparentemente seu e-mail ou sua senha não estão sendo reconhecidos por nosso sistema. Clique em "Esqueci sua senha?" para receber uma nova. Caso o sistema não reconheça seu e-mail, o cadastro deverá ser feito novamente, pois é a única forma de identificação no site da Editora Contexto.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(1)
    Visualizado 54 vezes
  • 3. Por que estão pedindo meu CPF?
     

    O CPF é um dado de identificação importante, pessoal e intransferível, que garante maior segurança em suas compras. Além disso, precisamos dele para gerar a Nota Fiscal de seu pedido. Tanto o CPF quanto seus demais dados serão mantidos em completo sigilo, não sendo repassados a terceiros sob nenhuma hipótese.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(1)
    Visualizado 95 vezes
  • 1. Gostaria de escrever para um autor editado pela Contexto. Como fazer?
     

    Envie-nos um e-mail aos cuidados do nosso departamento de divulgação – nós encaminharemos seu contato ao autor. O mesmo procedimento deve ser utilizado no caso de convites para palestras, eventos e noites de autógrafos.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 86 vezes
  • 2. Quero publicar um livro pela Contexto, como devo proceder?
     

    Acesse a página Seja nosso autor e envie sua proposta.

    Isso ajudou? Sim(0) / Não(0)
    Visualizado 840 vezes