Como Usar as Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula

Como Usar as Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula

  • ISBN978-85-7244-270-1
  • Formato14x21
  • Peso0.200 kg
  • AcabamentoBrochura
  • Páginas160

Detalhes

Os quadrinhos afastam as crianças e adolescentes do mundo dos livros ou podem representar, na verdade, um valioso recurso pedagógico em sala de aula? Depois da leitura deste volume, não restarão mais dúvidas. Aqui, os autores provam que os antigos preconceitos contra as histórias em quadrinhos não têm nenhum fundamento. Por meio de exemplos práticos e muitas sugestões de atividades, os educadores encontrarão nesta obra uma fonte inesgotável de inspiração para trabalhar as HQs com seus alunos. Capítulos específicos dão orientações didáticas sobre o uso delas em várias disciplinas, como Português, História, Geografia e Artes. O livro traz também, em sua primeira parte, um guia básico sobre a linguagem dos quadrinhos, indispensável para que os professores se familiarizem ainda mais com o gênero e, assim, possam extrair o maior número possível de recursos do rico e fascinante universo das HQs.

Tags

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:

Tina 09/10/2012

"otimo"

Esse livro já deveria estar circulando em todas as escolas, muito interessante até para trabalhar com pessoas com necessidades especiais.
Ana Maria Lima Cruz 09/08/2012

"Livro muito bom"

Esse livro é muito bom para quem desenvolver qualquer trabalho utilizado a linguagem dos quadrinhos,
norton frehse nicolazzi junior 09/08/2012

"Quadrinhos"

Otimizar e difundir a utilização das histórias em quadrinhos nas salas de aula é um dos principais objetivos da obra, que empunha a bandeira em defesa de um meio de comunicação dinâmico e interessante. Inicialmente, é apresentado um breve retrospecto histórico das histórias em quadrinhos, demonstrando como essa linguagem conquistou uma considerável posição de destaque, mesmo entre "outros meios de comunicação e entretenimento, cada vez mais abundantes, diversificados e sofisticados", como afirma Waldomiro Vergueiro, doutor em Ciências da Comunicação. Há, também, um capítulo que pretende oferecer elementos que facilitem a leitura da linguagem dos quadrinhos, no sentido de capacitar professores, estudantes e outras pessoas a decodificarem as múltiplas mensagens comumente presentes nas histórias em quadrinhos. Por fim, a obra apresenta possibilidades e propostas de se trabalhar as histórias em quadrinhos nas aulas de Língua Portuguesa, Geografia, História e Artes.
André da Rosa Lucas 09/08/2012

"opinião"

Ótima obra para quem pretende desenvolver projetos com histórias em quadrinhos,. Recomendo!

Avaliar o produto

Você está avaliando: Como Usar as Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula