Sociedade e Espaço Geográfico no Brasil

constituição e problemas de relação

Autor: Ruy Moreira

Assunto: Geografia

Sociedade e Espaço Geográfico no Brasil

  • ISBN978-85-7244-663-1
  • Formato16 x 23
  • Peso0.270 kg
  • AcabamentoBrochura
  • Páginas160

Detalhes

Tornou-se uma verdade acadêmica dizer que a sociedade é um espelho do seu espaço, assim como o espaço é um espelho da sua sociedade. Mas pouco se fala sobre o que é isso na realidade brasileira. Neste livro, Ruy Moreira, um dos mais importantes geógrafos do Brasil, aplica essa perspectiva de modo teórico e metodológico para fazer um traçado da sociedade brasileira a partir das condições espaciais que a paisagem do país apresenta. Seguindo uma linha temporal, o autor descreve e analisa essas paisagens e movimentos sociais históricos a elas relacionados, mostrando como o arranjo espacial determina as bases estruturais da sociedade.

Tags

Outras pessoas marcaram este produto com as seguintes tags:

Casimiro Roque da Silva 09/08/2012

"Sociedade e espaço geográfico no brasil"

O autor é uns do que uso em minha bibliografia na monografia, estou me sentindo contemplado plenamente com a escolha, pois o conteúdo do mesmo ampliou minha visão de como analisar as políticas públicas. As políticas publicas as quais me refiro, são as intervenções dos espaços urbanos de usos coletivos. Obrigado pela atenção sem mais. Casimiro
Deneci de Souza Sardinha 09/08/2012

"SOCIEDADE E ESPAÇO GEOGRÁFICO NO BRASIL"

Gostaria de parabenizar a Editora Contexto por proporcionar a nós, profissionais de Geografia, a oportunidade de acesso a obras como a citada, pois, no geral, a Geografia é uma ciência que carece de mais publicações. Gostaria ainda de parabenizar por publicar as obras do meu enterno professor Ruy Moreira, pois assim, continuo tendo oportunidade de entrar em contato com suas teses e pensamentos que tanto tem contribuído para a conslidação da Geografia como uma ciência capaz de contribui para construção de uma sociedade mais justa e racional no que diz respeito ao uso espacial. Forte abraço. Que em 2012, vocês continuem nos proporcionando obras como esta.

Avaliar o produto

Somente usuários registrados podem escrever comentários. Por favor, faça log in ou registre-se