Close

Faça download de um trecho do livro “A Amiga de Leonardo da Vinci”, de Antonio Cavanillas de Blas | Selo Marco Polo

A Amiga de Leonardo da Vinci

Quem teria sido a mulher retratada por Leonardo da Vinci em um dos quadros mais impressionantes da história da arte? A Amiga de Leonardo da Vinci é o relato de uma mulher extraordinária, que viveu em uma das épocas mais apaixonantes da História e foi próxima de um dos homens mais fascinantes de todos os tempos. Cecília Gallerani teve a coragem de desprezar um casamento arranjado, tornou-se amante do poderoso Duque de Milão, teve contato com reis, nobres, artistas, religiosos e inventores, presenciou ascensão e queda de reinos. Antonio Cavanillas de Blas, autor de diversos romances históricos, imagina como teria sido a vida dessa mulher na intimidade, rodeada de aventuras amorosas e figuras ilustres. Em uma narrativa vívida, o leitor verá desfilar personagens como o próprio Da Vinci e sua genialidade, parte da família Bórgia e as intrigas que os cercavam, e nobres da estirpe dos Reis Católicos, Isabel e Fernando. Testemunhará também momentos históricos marcantes do período. Uma obra cativante, repleta de luxúria, amor, adultério e fortes paixões.
*
Dama com arminho, que enfeita a capa deste livro, é uma pintura importante de Leonardo da Vinci que retrata Cecília Gallerani. O quadro é menos conhecido por não estar em um dos grandes museus, mas em Cracóvia, na Polônia. Apesar disso, é considerado por especialistas como sendo do mesmo nível de obras mais famosas de Da Vinci, como a própria Mona Lisa, exposta no Museu do Louvre em Paris. Dama com arminho é a inspiração e o ponto de partida do escritor madrilenho Antonio Cavanillas de Blas, autor deste livro delicioso, que se lê de um só fôlego.

Antonio Cavanillas de BlasSobre o autor: Antonio Cavanillas de Blas, nascido em Madri, além de escritor, é médico. Publicou vários romances históricos, entre eles El médico de Flandes, El León de ojos árabes, El prisionero de Argel, El cirujano de Al'Andalus, El último cruzado, Harald el vikingo e La desposada de Flandes. A amiga de Leonardo da Vinci é sua primeira obra traduzida no Brasil.

 


Faça download de um trecho do livro!

Preencha os campos abaixo e receba grátis um trecho do livro “A Amiga de Leonardo da Vinci”, de Antonio Cavanillas de Blas.