Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
ISBN: | 978-65-5541-011-2 |
Formato: | 23 x 15,7 cm |
Lombada: | 1,8 cm |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 352 |
Assunto: | Educação, Formação de professores |
Está mais do que na hora de o Brasil superar o problema básico da nossa educação: as crianças não estão aprendendo a ler e a escrever como deveriam – sobretudo nas escolas públicas. Sem entrar, de fato, no mundo letrado, todo processo de escolarização subsequente fica comprometido – e, portanto, os horizontes dessas crianças se tornam limitados. Daí se constata o óbvio: não basta estar na escola, é preciso aprender. A professora Magda Soares, autora de livros essenciais sobre o tema, como Alfabetização e letramento e Alfabetização: a questão dos métodos (este último consagrado como livro do ano pelo prêmio Jabuti em 2017), mostra, na prática, como toda criança pode aprender a ler e a escrever.
2. Alfabetização: a questão dos métodos
ISBN: | 978-85-7244-958-8 |
Formato: | 23 x 16 cm |
Lombada: | 1,9 cm |
Acabamento: | Bochura |
N. de páginas: | 384 |
Assunto: | Educação, Formação de professores |
Livro ganhador do Prêmio Jabuti de 2017 na categoria ‘educação e pedagogia’. O Prêmio Jabuti é o mais tradicional prêmio literário do Brasil.
Muita tinta já se gastou para discutir a alfabetização. Não resolver questões como quando e de que forma alfabetizar implica abrir mão de um ensino de qualidade, condição fundamental para uma sociedade verdadeiramente democrática. A persistência do problema e as controvérsias em torno dos métodos de alfabetização demandam uma reflexão profunda sobre o tema. E é isso que realiza Magda Soares nesta obra imperdível. Além de décadas de pesquisa, Magda faz questão de se manter próxima à realidade das salas de aula – discute o histórico do problema e apresenta os principais métodos utilizados. Mais do que isso, mostra que o método é caminhar em direção à criança alfabetizada. Nesse sentido, alfabetizadores precisam conhecer os caminhos da criança para orientar seus próprios passos e os passos da criança. Só assim é possível alfabetizar com método.