Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
ISBN: | 978-85-7244-786-7 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 0,9 cm |
Peso: | 0,300 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 160 |
Assunto: | Língua portuguesa |
Todos, sem exceção, são capazes de aprender. Diferentes podem ser o ritmo e a velocidade, os materiais e os métodos, as condições pessoais e o contexto da aprendizagem – assim como as intenções e os objetivos, as motivações e os interesses. Desde que os fatores necessários estejam presentes, não resta dúvida de que a aprendizagem ocorrerá. Partindo dessa verdade pedagógica, o professor Nelson Piletti discute o processo de aprendizagem considerando essas múltiplas peculiaridades e traz subsídios e sugestões para a criação de condições adequadas para que esse processo se desenvolva com eficiência. Para isso, discute questões que os professores vivenciam em sala de aula, como motivação, liberdade, criatividade, amizade, novas tecnologias e avaliação. Dessa forma, o livro estimula a reflexão, o debate de teorias e de práticas, para que, em confronto com as próprias experiências, cada um possa chegar a conclusões pessoais e ao aprimoramento de pensamentos e ações no cotidiano educacional. Obra essencial para professores e futuros professores.
ISBN: | 978-85-7244-661-7 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,0 cm |
Peso: | 0,280 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 176 |
Assunto: | Educação, Form. Professores |
O grande desafio da educação no Brasil de hoje não consiste apenas em viabilizar a permanência dos alunos na escola, mas principalmente em fazer com que eles aprendam o que é ensinado. Dessa forma, é possível contribuir para o desenvolvimento e a capacitação daqueles que serão os cidadãos do futuro. Diante de tantas variáveis que impedem a concretização da melhoria na educação, a única certeza é que todos têm capacidade para aprender. E cada um aprende sob determinadas condições e de acordo com o próprio ritmo. Neste livro, os autores oferecem um panorama das principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar. Detalham oito concepções diferentes, desde Skinner até Emilia Ferreiro, passando por Piaget e Vigotski. Os autores destacam, em cada uma das teorias apresentadas, elementos diretamente vinculados ao trabalho escolar, que possam servir de apoio efetivo ao educador no cotidiano da sala de aula. A obra é particularmente indicada para os cursos que formam professores.