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1. Como alfabetizar e letrar o deficiente intelectual
| ISBN: | 978-65-5541-613-8 |
| Formato: | 23 x 16 cm |
| Lombada: | 0,7 cm |
| Acabamento: | Brochura |
| N. de páginas: | 128 |
| Assunto: | Educação |
A deficiência intelectual é uma condição que acomete o desenvolvimento cognitivo de uma pessoa de forma considerável, afetando seu comportamento adaptativo e funcionamento intelectual. É de suma importância conhecer e utilizar os novos letramentos para melhorar as práticas de ensino e alfabetização de alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, principalmente de alunos com deficiência intelectual (DI).
Nesse contexto, o letramento não é mero complemento, mas sim primordial na atuação dos educadores em salas de alfabetização.
O professor alfabetizador encontrará aqui práticas que podem ser personalizadas para o aluno com DI, de acordo com seu ritmo de aprendizagem e o cotidiano escolar, por meio de estratégias e recursos para uma educação efetivamente inclusiva, colaborativa, prazerosa e criativa.
| ISBN: | 978-65-5541-202-4 |
| Formato: | 16 x 23 cm |
| Lombada: | 0,6 cm |
| Acabamento: | Brochura |
| N. de páginas: | 128 |
| Assunto: | Educação |
A escola, hoje, precisa ser inclusiva. Para isso, os professores e futuros professores devem estar preparados para receber os mais diferentes grupos sociais historicamente excluídos. Assim, é de extrema importância um material didático que proporcione um conhecimento básico sobre aspectos envolvidos nesse processo. Essa é a proposta deste livro.
Os leitores encontrarão temas que fundamentam as principais discussões no campo da educação especial, com destaque para: capacitismo, concepções e conceitos sobre deficiência; aspectos históricos do processo de escolarização das pessoas com deficiência no nosso país; dispositivos legais que fornecem suporte para a organização de uma escola com perspectiva inclusiva; e discussões atuais relacionadas aos suportes necessários para os casos que possuem especificidades a serem consideradas ao longo da escolarização.
Obra necessária, uma ferramenta essencial para uma educação que acolha verdadeiramente a diversidade.