Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
ISBN: | 978-65-5541-533-9 |
Formato: | 23 x 16 cm |
Lombada: | 2,5 cm |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 384 |
Assunto: | História |
De onde vêm nossos pensamentos, sentimentos e sonhos? Uma pergunta aparentemente simples tem intrigado cientistas e filósofos por milênios. O renomado neurocientista francês Stanislas Dehaene e sua equipe de pesquisadores têm trabalhado por décadas para tratar desse enigma em laboratório. Aqui, em detalhes fascinantes, estão suas descobertas. O que emerge é uma hipótese surpreendentemente simples: a consciência é um processo de compartilhamento de informações por todo o cérebro. Mas como o nosso cérebro gera um pensamento consciente? E por que tanto do nosso conhecimento permanece inconsciente? Graças a experimentos psicológicos e de imagem cerebral, os cientistas estão mais perto do que nunca de desvendar essa questão. Três ingredientes foram fundamentais para transformar um mistério filosófico em um fenômeno de laboratório: uma definição melhor de consciência, a descoberta de que a consciência pode ser manipulada experimentalmente e um novo respeito pelos fenômenos subjetivos.
ISBN: | 978-65-5541-165-2 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 2,3 cm |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 368 |
Assunto: | História |
Um encontro com Felipe, de apenas 7 anos, obrigou o premiado neurocientista francês Stanislas Dehaene a rever radicalmente suas ideias sobre aprendizado. Mesmo preso a um leito de hospital e completamente cego em consequência de uma bala perdida, o menino brasileiro manteve intacta sua sede de aprender. Mas, final, como o cérebro humano consegue adaptar-se às circunstâncias reprogramando-se e, assim, continuar aprendendo? Do questionamento surgiu este poderoso livro.
O autor nos conta que nosso cérebro é uma máquina extraordinária e continua sendo a melhor fonte de inspiração para os desenvolvimentos recentes da inteligência artificial. É assim que aprendemos vai até os limites da ciência da computação, da neurobiologia e da psicologia cognitiva para explicar como o aprendizado realmente acontece e como fazer melhor uso dos algoritmos de aprendizado do cérebro em nossas escolas e universidades, e também na vida cotidiana.