Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
1 - O cérebro no mundo digital
Autora: | Maryanne Wolf |
ISBN: | 978-85-520-0144-7 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,8 cm |
Peso: | 0,346 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 256 |
Assunto: | Interesse Geral |
O que acontece no nosso cérebro quando lemos? Como a multiplicação de telas nas nossas vidas afeta a forma como lemos? E quais os perigos – e oportunidades – da leitura digital? Essas questões são analisadas pela neurocientista norte-americana Maryanne Wolf. Com base em diversas pesquisas, a autora mostra a importância da leitura profunda na história da humanidade e como ela está ameaçada. Mas nos dá esperança: é possível educar as crianças para que sejam duplamente letradas, tanto em livros impressos quanto em leitura digital. Dessa forma, elas poderão aproveitar o melhor dos dois universos.
A neurocientista Maryanne Wolf recebeu diversos prêmios acadêmicos e é incansável defensora do letramento das crianças ao redor do mundo. Diretora do Center for Dyslexia, Diverse Learners, and Social Justice na UCLA (Universidade da Califórnia) e professora da Tufts University, é autora de mais de 160 publicações científicas.
Tradutores: Mayumi Ilari, Rodolfo Ilari
Autora: | Mariana Pedrini Uebel |
ISBN: | 978-65-5541-172-0 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,5 cm |
Peso: | 0,452 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 304 |
Assunto: | Interesse Geral |
Quem acompanha de perto o desenvolvimento de uma criança se surpreende com a rapidez das transformações na primeira infância. Há as visíveis: crescimento, peso, aprendizado da fala e motor, por exemplo. E junto a isso há a incrível atividade cerebral, muito intensa nessa fase. A Neurociência tem mostrado que o cérebro infantil, além da excelente plasticidade, apresenta janelas ótimas de desenvolvimento: períodos sensíveis em que a criança tem mais condições de adquirir novas habilidades, totalmente associadas a experiências. Este livro mostra como moldar um cérebro altamente resiliente, que seja capaz de reconhecer e conectar padrões, ajudando a criança a navegar melhor pela vida, tendo mais condições de superar adversidades.
Autor: | Stanislas Dehaene |
ISBN: | 978-65-5541-165-2 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 2,3 cm |
Peso: | 0,528 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 368 |
Assunto: | Interesse geral |
Um encontro com Felipe, de apenas 7 anos, obrigou o premiado neurocientista francês Stanislas Dehaene a rever radicalmente suas ideias sobre aprendizado. Mesmo preso a um leito de hospital e completamente cego em consequência de uma bala perdida, o menino brasileiro manteve intacta sua sede de aprender. Mas, final, como o cérebro humano consegue adaptar-se às circunstâncias reprogramando-se e, assim, continuar aprendendo? Do questionamento surgiu este poderoso livro.
O autor nos conta que nosso cérebro é uma máquina extraordinária e continua sendo a melhor fonte de inspiração para os desenvolvimentos recentes da inteligência artificial. É assim que aprendemos vai até os limites da ciência da computação, da neurobiologia e da psicologia cognitiva para explicar como o aprendizado realmente acontece e como fazer melhor uso dos algoritmos de aprendizado do cérebro em nossas escolas e universidades, e também na vida cotidiana.
Tradutor: Rodolfo Ilari