Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
1. Psicologia do Desenvolvimento
ISBN: | 978-85-7244-858-1 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,0 cm |
Peso: | 0,350 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 256 |
Assunto: | Educação |
A Psicologia do Desenvolvimento pode ser entendida como a área de conhecimento que se interessa pelas mudanças constituídas ao longo da vida humana e que busca explicar os fatores que as produzem. Busca desvendar os caminhos traçados, as escolhas feitas, tudo aquilo que edifica o indivíduo em cada momento de sua vida. Ou seja, procura compreender como, por que e para que as pessoas mudam.
Debruçando-se sobre essa fascinante área, os autores apresentam, neste livro, um panorama histórico e teórico sobre os estudos do desenvolvimento humano e dedicam capítulos específicos para a infância, a adolescência, a vida adulta e a velhice.
Esta obra constitui uma importante contribuição para a formação de estudantes, profissionais e pesquisadores que já atuam ou que pretendem atuar com o desenvolvimento humano.
ISBN: | 978-85-7244-661-7 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,0 cm |
Peso: | 0,280 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 176 |
Assunto: | Educação, Form. Professores |
O grande desafio da educação no Brasil de hoje não consiste apenas em viabilizar a permanência dos alunos na escola, mas principalmente em fazer com que eles aprendam o que é ensinado. Dessa forma, é possível contribuir para o desenvolvimento e a capacitação daqueles que serão os cidadãos do futuro. Diante de tantas variáveis que impedem a concretização da melhoria na educação, a única certeza é que todos têm capacidade para aprender. E cada um aprende sob determinadas condições e de acordo com o próprio ritmo. Neste livro, os autores oferecem um panorama das principais contribuições da Psicologia à compreensão do processo de aprendizagem e à busca da eficácia da educação escolar. Detalham oito concepções diferentes, desde Skinner até Emilia Ferreiro, passando por Piaget e Vigotski. Os autores destacam, em cada uma das teorias apresentadas, elementos diretamente vinculados ao trabalho escolar, que possam servir de apoio efetivo ao educador no cotidiano da sala de aula. A obra é particularmente indicada para os cursos que formam professores.
ISBN: |
978-85-7244-786-7 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 0,9 cm |
Peso: | 0,300 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 160 |
Assunto: | Língua portuguesa |
Todos, sem exceção, são capazes de aprender. Diferentes podem ser o ritmo e a velocidade, os materiais e os métodos, as condições pessoais e o contexto da aprendizagem – assim como as intenções e os objetivos, as motivações e os interesses. Desde que os fatores necessários estejam presentes, não resta dúvida de que a aprendizagem ocorrerá.
Partindo dessa verdade pedagógica, o professor Nelson Piletti discute o processo de aprendizagem considerando essas múltiplas peculiaridades e traz subsídios e sugestões para a criação de condições adequadas para que esse processo se desenvolva com eficiência.
Para isso, discute questões que os professores vivenciam em sala de aula, como motivação, liberdade, criatividade, amizade, novas tecnologias e avaliação. Dessa forma, o livro estimula a reflexão, o debate de teorias e de práticas, para que, em confronto com as próprias experiências, cada um possa chegar a conclusões pessoais e ao aprimoramento de pensamentos e ações no cotidiano educacional. Obra essencial para professores e futuros professores.
ISBN: | 978-85-7244-694-5 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,0 cm |
Peso: | 0,500 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 272 |
Assunto: | Educação |
Os professores, ao cumprirem a sua função, carregam consigo toda a trajetória de seus antecessores. Dessa forma, torna-se importante que esses profissionais tenham consciência do percurso que levou a educação aos patamares contemporâneos. Conhecendo a "sua" história, o professor pode, a partir do passado, refletir sobre o presente e, assim, aprimorar o exercício de sua atividade. Pensando nisso, os autores, especialistas na área, trazem nas páginas deste livro as ideias e contribuições de importantes personagens da história da educação. Por meio de uma abordagem cronológica e panorâmica, apresentam as ideias de pensadores representativos (do Oriente e do Ocidente, da história antiga, moderna e contemporânea), relacionadas a situa&c
Excelente!
É uma coleção de suma relevância para a realização do fazer docente. Excelente coleção! Muito grata com o serviço prestado pela Editora Contexto, excelente serviço do qual utilizei, obrigada!!
excelente qualidade
Os livros são de excelente qualidade, temas atuais e bem estruturados para o trabalho do professor. Tenho certeza que foi a melhor escolha que fiz em comprá-los! Agradeço a Editora Contexto pelo ótimo atendimento e o serviço prestado! Gratidão!
ótimo
Adorei o atendimento,o produto recebido,tudo foi de forma organizada ,pontual e principalmente na questão financeira, chamou a atenção o carinho ao embalar os produtos...amei...além claro do assuntos dos livros serem de extrema clareza e atualizado.
Material importante para todo professor
Esta coleção é de suma importância para toda classe docente. Material muito bom para trabalhar nas formações, estudos em equipe pedagógica e para concursos.