Meu Carrinho
0

Política externa e jornalismo + Gazeta Mercantil

Política externa e jornalismo + Gazeta Mercantil

Sub-Total: R$ 101,18 Desconto do Kit: R$ 33,73
R$ 134,90 R$ 101,18
em 2X de R$ 50,59 (Sem Juros)
Parcelas e formas de pagamento
MasterCard
1 x R$ 101,18 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 101,18 2 x R$ 50,59 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 101,18
Visa
1 x R$ 101,18 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 101,18 2 x R$ 50,59 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 101,18
Amex
1 x R$ 101,18 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 101,18 2 x R$ 50,59 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 101,18
Elo
1 x R$ 101,18 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 101,18 2 x R$ 50,59 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 101,18

Gostaria de receber notificação quando este produto estiver disponível?

Calcular frete e prazo
Entrega Frete Prazo
Digite um CEP e clique no botão OK.

Produtos no Kit

Política externa e jornalismo
de R$ 89,90 por R$ 67,43 no kit
Quantidade: 1,0
Gazeta Mercantil: a trajetória do maior jornal de economia do país
de R$ 45,00 por R$ 33,75 no kit
Quantidade: 1,0

1. Gazeta Mercantil

ISBN: 978-65-5541-534-6
Formato: 23 x 16 cm
Lombada: 1,0 cm
Acabamento: Brochura
N. de páginas: 176
Assunto: Interesse Geral,
Comunicação

O que define o bom jornalismo? Será que ainda há espaço para a reportagem bem-feita, cuidadosamente apurada, com preocupação real com os fatos? Na era das fake news, é essencial reconstituir a história de veículos jornalísticos que marcaram a história da imprensa no Brasil. A Gazeta Mercantil foi o maior jornal de economia do país, obrigatório entre empresários, banqueiros, investidores, representações de trabalhadores e tantos outros pela precisão de suas informações e abrangência dos assuntos retratados. Ganhou destaque também por ter formado gerações de jornalistas de economia e por ter sido porta-voz de empresários a favor da democracia na ditadura militar. A jornalista Célia de Gouvêa Franco conta a trajetória da Gazeta – dos primórdios, passando pelo auge até o melancólico fim em 2009.

 

 


 

2. Política externa e jornalismo

ISBN: 978-65-5541-436-3
Formato: 16 x 23 cm
Lombada:  2,5 cm
Acabamento: Brochura
N. de páginas: 512
Assunto:  Relações internacionais,
Comunicação

Quem é o Brasil no cenário internacional? Maria Helena Tachinardi, importante referência no jornalismo brasileiro, apresenta nesta obra uma visão fascinante sobre nosso país. Com sua experiência de décadas de cobertura sobre política externa, economia, comércio exterior, além da realização de importantes entrevistas com personalidades nacionais e internacionais, Maria Helena traz um retrato preciso da atuação da diplomacia brasileira e do setor empresarial na década final da Guerra Fria, na globalização e no pós-atentado terrorista nos EUA em 2001. Mostra como a saga da abertura de mercados contribuiu para o salto no comércio exterior do país, de US$ 43 bilhões em 1980 para quase US$ 600 bilhões em 2023. Acordos do Mercosul, negociações com americanos, europeus, sul-americanos e mexicanos, rodadas do Gatt e da OMC, reuniões da Alca. O livro reúne revelações instigantes, úteis para a reflexão sobre equívocos e acertos do passado, e apostas nesta terceira década do século XXI.

 

Até o momento não há avaliações para esse produto.

Receba nossa Newsletter

Receba ofertas e novidades exclusivas.
Editora Contexto - Rua Doutor José Elias, 520, Alto da Lapa | 05083-030-São Paulo-SP | CNPJ: 57.105.736/0001-41