| Entrega | Frete | Prazo |
|---|---|---|
| Digite um CEP e clique no botão OK. | ||
1. Por uma geografia dos espaços vividos
| ISBN: | 978-85-520-0159-1 |
| Formato: | 16 x 23 cm |
| Lombada: | 0,6 cm |
| Peso: | 0,192 kg |
| Acabamento: | Brochura |
| N. de páginas: | 128 |
| Assunto: | Geografia |
O interesse pelos estudos fenomenológicos em relação com a Geografia vem crescendo nos últimos anos nas universidades brasileiras e há poucos títulos nacionais específicos sobre o tema. Esta obra preenche essa lacuna. A partir de importantes referenciais teóricos, como Merleau-Ponty, Husserl, Milton Santos, Lefebvre, Hegel, Marx e Nietzsche, Por uma Geografia dos espaços vividos: Geografia e Fenomenologia apresenta reflexões e experiências articuladas ao longo de anos em aulas e pesquisas realizadas pelo autor. Obra voltada principalmente a estudantes e professores de Geografia.
| ISBN: | 978-85-7244-816-1 |
| Formato: | 16 x 23 cm |
| Lombada: | 1,0 cm |
| Peso: | 0,319 kg |
| Acabamento: | Brochura |
| N. de páginas: | 208 |
| Assunto: | Geografia |
É razoável colocar crianças nas salas de aula sem que elas realmente aprendam? Nas últimas décadas, a quase totalidade das crianças brasileiras conquistou seu lugar nas salas de aula de ensino fundamental e o acesso à educação infantil e ao ensino médio vem crescendo. Mas isso está longe de ser suficiente, pois ainda testemunhamos o direito de aprender sendo negado: as crianças e os jovens estão na escola sem realmente estarem incluídos. As dificuldades na aquisição do saber estão em boa parte associadas a problemas de linguagem: é intransponível o conflito entre a linguagem de uma escola histórica e socialmente criada para atender às camadas privilegiadas e a linguagem das camadas populares. Esta continua sendo censurada e estigmatizada. Nesta obra, a professora Magda Soares – uma das mais importantes especialistas em alfabetização e letramento do nosso país – joga luz sobre as relações entre sociedade, escola e linguagem e nos mostra que uma escola justa com educação de qualidade para todos é possível.