Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Autora: | Maria Helena Martins |
ISBN: | 978-85-8513-498-3 |
Formato: | 14 x 21 cm |
Lombada: | 0,6 cm |
Peso: | 0,142 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 108 |
Coleção: | Repensando o Ensino |
Quais as estratégias disponíveis para o ensino da linguagem? Será realmente a cartilha um instrumento negativo no processo de alfabetização? O professor sabe ler os textos produzidos por seus próprios alunos? Quais métodos desenvolver para mediar a relação entre texto e aluno? Como se estabelece e quais os limites da interação palavra/imagem? Qual é a linguagem dos meios de comunicação? Estes e outros problemas são tratados por um brilhante grupo de autores - professores e pesquisadores da USP, Unicamp e outras instituições - preocupados em fornecer material de reflexão para outros professores, educadores e demais interessados em questões de linguagem. Os capítulos são escritos por profissionais que há anos participam de entidades e projetos que se caracterizam pelo empenho na formação do professor e pela busca de integração da universidade com o ensino Primeiro e Segundo graus. Questionam teorias e refletem sobre as práticas do ensino de linguagem, num exigente convívio de semelhanças e diferenças.
Autores:
Adilson Citelli Ana Maria Bonato Garcez Yasuda Haquira Osakabe João Wanderley Geraldi Maria Laura Trindade Mayrink-Sabinson Maria Lúcia Zoega de Souza |
Maria Thereza Fraga Rocco Marisa Lajolo Mary Julia M. Dietzsch Raquel Salek Fiad Sônia Ignez Gonçalves Fernandez |