| Entrega | Frete | Prazo |
|---|---|---|
| Digite um CEP e clique no botão OK. | ||
1. Representações espaciais na educação infantil
| ISBN: | 978-65-5541-622-0 |
| Formato: | 23 x 16 cm |
| Lombada: | 0,6 cm |
| Acabamento: | Brochura |
| N. de páginas: | 128 |
| Assunto: | Educação, Geografia |
Como as crianças criam e imaginam os espaços em suas representações? Como pensam os elementos constituintes do espaço? Qual o papel do desenho nesse processo? Esta obra aborda a representação espacial, explorando a relação entre memória, desenvolvimento infantil e práticas pedagógicas.
Como o pensamento espaçotemporal se inicia na infância, a escola precisa, logo em seus primeiros anos, elaborar práticas que estimulem a gênese da representação espacial. Este livro destina-se principalmente a professores de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental.
2. Espaço e tempo na educação infantil
| ISBN: | 978-85-7244-828-4 |
| Formato: | 14 x 21 cm |
| Lombada: | 0,7 cm |
| Acabamento: | Brochura |
| N. de páginas: | 128 |
| Assunto: | Educação |
Desenvolver o raciocínio espacial em crianças de educação infantil é possível e desejável. Este livro mostra como isso pode ser feito, de forma clara e inovadora, por meio da linguagem cartográfica. Exercícios e experiências efetivamente ocorridos dentro da sala de aula, tendo como pano de fundo histórias infantis, mostram que as crianças desenvolvem a capacidade de entender conceitos de espaço e tempo em seu convívio com o mundo.
A obra é direcionada, principalmente, para professores da educação infantil, mas também pode ser um excelente instrumento para pesquisadores da área da Geografia escolar.