Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
1. Conversas com um Jovem Professor
ISBN: | 978-85-7244-723-2 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 0,7 cm |
Peso: | 0,228 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 144 |
Assunto: | Educação |
O professor entra na escola e parece que nasceu para dar aula: sabe como lidar com os alunos, faz camaradagem com os colegas, dialoga com os pais. Nunca comete um deslize, passa muito bem o seu recado e todos o adoram. Será que nasceu sabendo ou foi aprendendo ao longo de alguns sucessos e outros tantos fracassos? Muitos são os livros que trazem teorias sobre a sala de aula, mas faltava um sobre a prática de ensinar. Não falta mais. Nestas “conversas” o leitor não encontrará citações de grandes obras, conhecerá experiências em classe. Tanto as que deram certo como as que fizeram o autor se arrepender depois. Professor com vasta experiência, dono de texto envolvente, Leandro Karnal discute os problemas cotidianos daqueles que lecionam: como dar aula, como corrigir provas, o que é necessário lembrar numa reunião com os pais. Em poucas palavras: como realmente lidar com as práticas escolares. Obra imprescindível para quem se aventura a ensinar.
2. História da Educação: revista e ampliada
ISBN: | 978-65-5541-067-9 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,3 cm |
Peso: | 0,420 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 288 |
Assunto: | Educação |
Os professores, ao cumprirem a sua função, carregam consigo toda a trajetória de seus antecessores. Dessa forma, torna-se importante que esses profissionais tenham consciência do percurso que levou a educação aos patamares contemporâneos. Conhecendo a “sua” história, o professor pode, a partir do passado, refletir sobre o presente e, assim, aprimorar o exercício de sua atividade.
Pensando nisso, os autores, especialistas na área, trazem nas páginas deste livro as ideias e contribuições de importantes personagens da história da educação. Por meio de uma abordagem cronológica e panorâmica, apresentam as ideias de pensadores representativos (do Oriente e do Ocidente, da história antiga, moderna e contemporânea), relacionadas a situações educacionais concretas, contemplando de Confúcio a Paulo Freire, passando por Sócrates, Santo Agostinho, Rousseau e Montessori, além de outros 17 educadores.Obra voltada especialmente para professores e profissionais (formados ou em formação) da área de educação.