Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Autor: | Philip Meyer |
ISBN: | 978-85-7244-363-0 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,3 cm |
Peso: | 0,405 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 272 |
Assunto: | Comunicação |
Fora de catálogo: | Março 2022 |
O jornalismo está em apuros. O modelo de jornal que conquistou a opinião pública, que já ajudou a derrubar presidentes com reportagens investigativas consistentes, sofre a concorrência das novas mídias, mais ágeis e rápidas na publicação de notícias. Estamos na era da informação, época em que qualquer tema, qualquer mesmo, pode ser encontrado facilmente na rede em dezenas, centenas, milhares de páginas. Todos podem informar. Verdade e Justiça determinaram a sobrevivência dos melhores órgãos de imprensa no passado. Mas e hoje, o que faz com que alguns jornais sobrevivam e outros desapareçam? O que jornalistas e empresários devem saber para continuarem no mercado? Será que as mudanças já feitas - como a criação de cadernos segmentados e outros produtos com periodicidade não-diárias - são suficientes? O tal "corte na carne" nos "custos" mata também a credibilidade? Neste livro inquietante, o autor analisa a relação jornalismo de qualidade e sucesso empresarial e demonstra, por meio de pesquisas, quanto vale a credibilidade. E garante: "o jornalismo de qualidade é um bom negócio".
Tradução: Patricia De Cia
Recomendo
O mundo vem se globalizando pela Internet. Mesmo com as pesquisas exposta pelo livro, o fenomeno de ler um jornal, em muitos lugares do mundo não se tem acesso a internet. Em nosso país, creio que ainda vai demorar. Outro fator a credibilidade a apuração das notícias, com a velocidade que elas voam para evitar erros. Uma boa leitura para academicos e professores. Recomendo sua Leitura.
Credibilidade e influência
Vale a leitura. No mínimo, pela tentativa, nada fácil, de se medir ou aferir questões complexas como credibilidade e inserção social do jornal impresso.