Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Autoras: | Sandra Zákia Sousa; Valéria Virgínia Lopes |
ISBN: | 978-65-5541-516-2 |
Formato: | 23 x 16 cm |
Lombada: | 0,6 cm |
Peso: | 0,214 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 128 |
Coleção: | Educação na Universidade |
Qual papel da avaliação educacional? Como ela funciona? Quais são seus obstáculos? Uma boa avaliação pode – e deve – contribuir com a construção de uma nova escola, menos seletiva e desigual, que acolhe e respeita todos os estudantes. Este livro mostra concepções, características e procedimentos relativos à condução de avaliações formais, seja da instituição escolar, da aprendizagem dos estudantes ou da condução de avaliações externas e em larga escala de políticas educacionais, o que supõe ações planejadas que orientarão julgamentos e apoiarão decisões em relação aos objetos avaliados. Para avaliar de forma adequada e efetiva, é preciso identificar quais atividades contribuem para o alcance de objetivos específicos, em que momento de sua realização se está e o que se pode fazer para avançar coletivamente. Assim, além de contribuir com a formação de estudantes, a obra também é destinada a docentes, gestores e técnicos que atuam na educação básica.
Sobre a coleção: A coleção “Educação na Universidade” reúne obras introdutórias dedicadas às disciplinas básicas dos cursos de Pedagogia, Licenciaturas e áreas afins. Escritos em linguagem acessível por professores especialistas de Universidades de diversas regiões do país, os livros são voltados especialmente para estudantes de graduação, mas também para educadores que já lecionam. Além da tradição da Contexto, a Coleção conta com um conselho editorial de referência que garante a pluralidade de concepções e a qualidade das obras. O conselho é composto por José Sérgio Fonseca de Carvalho (USP), Marlucy Alves Paraíso (UFMG) e Rildo Cosson (UFPB).