Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
1. Ensino de História para o Fundamental 1
ISBN: | 978-85-7244-833-8 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,3 cm |
Peso: | 0,406 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 272 |
Assunto: | Educação |
Aprender História deve ser importante e estimulante para alunos do ensino fundamental 1. Com um professor preparado e um método adequado, as crianças podem ser levadas a tomar conhecimento da realidade que as cerca, a observar semelhanças e diferenças, permanências e mudanças. A partir disso, elas descobrem que todos possuem história. O maior potencial do ensino de História nessa fase é contribuir para localizar a criança no seu contexto e, assim, torná-la capaz de se reconhecer como ser humano dentro de um sistema de relações sociais que foi formado ao longo do tempo. Com este livro, as professoras Maria Belintane Fermiano e Adriane Santarosa dos Santos mostram como é possível desenvolver nas aulas de História atividades que articulem as diretrizes dos PCNs, materiais e suportes diversos e o respeito à realidade dos alunos. Unindo teoria e prática, as autoras apresentam, com base em exemplos reais, uma série de ferramentas de ensino para que todos os professores de História que desejam encontrar soluções criativas para o trabalho em sala de aula possam aplicá-las no seu dia a dia escolar.
ISBN: | 978-85-7244-216-9 |
Formato: | 14 x 21 cm |
Lombada: | 1,0 cm |
Peso: | 0,250 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 216 |
Assunto: | Língua portuguesa |
HISTÓRIA NA SALA DE AULA é, antes de tudo, uma declaração de amor ao ofício de ensinar História. Catorze profissionais reconhecidos da área unem suas experiências e concepções em um livro que lança novas luzes sobre o trabalho do professor, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio. E, ao contrário de outras obras do gênero, o livro não fica apenas na discussão de teorias: a partir delas, questiona certas práticas de sala de aula e propõe outras, mais eficazes para despertar o interesse dos alunos pela matéria e mais compatíveis com a responsabilidade social do historiador. O livro é, também, um libelo em defesa das aulas de História, que, em tempos de informação instantânea e alta competitividade profissional, corre o risco de perder espaço para disciplinas tidas como mais práticas e úteis na preparação do estudante para o mercado de trabalho. Não podemos abrir mão de apresentar nossos jovens ao patrimônio cultural da humanidade. E qual é o papel do professor senão estabelecer uma articulação entre o patrimônio cultural da humanidade e o universo cultural do aluno?