Desconto:
| Entrega | Frete | Prazo |
|---|---|---|
| Digite um CEP e clique no botão OK. | ||
| Autoras: | Ruth Amossy Anne Herschberg Pierrot |
| ISBN: | 978-65-5541-179-9 |
| Formato: | 16 x 23 cm |
| Lombada: | 0,8 cm |
| Peso: | 0,245 kg |
| Acabamento: | Brochura |
| N. de páginas: | 160 |
| Assunto: | Língua portuguesa |
Estereótipos e clichês estão em toda parte. A análise desses fenômenos procura desmistificar o que embaraça as relações interpessoais, a livre apreensão do real, a originalidade e a inovação. Assim, as noções de estereótipos e clichês nos permitem estudar as interações sociais, a relação do discurso com os imaginários sociais e, de forma mais ampla, a relação entre linguagem e sociedade. Por isso mesmo são temas de reflexão de diferentes campos das ciências humanas. Esta obra fornece uma visão geral interdisciplinar sobre a questão da estereotipia e se destina principalmente a alunos de ciências humanas, sobretudo de letras, de comunicação e de ciências sociais.
Coordenação de tradução:
Mônica Magalhães Cavalcante