Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Autoras: | |
ISBN: | 978-85-7244-402-6 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,6 cm |
Peso: | 0,448 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 304 |
Assunto: | Comunicação |
Qual a relação do cidadão com a imprensa? Qual seu papel ao longo da história? Este livro mostra como a imprensa começou no Brasil em 1808 e como vem atuando duplamente: tanto como observadora quanto como protagonista da nossa história. Os primeiros impressos, a relação com os poderosos, a tecnologia alterando a forma de comunicação; as grandes empresas, a imprensa alternativa, o passado e o futuro da imprensa. Tudo isso é retratado de forma analítica em capítulos contextualizados e recheados de informações. Ao reunir um time de especialistas renomados de diversas áreas, História da imprensa no Brasil impõe-se como obra de referência indispensável nas estantes dos que estudam, dos que respeitam, dos que amam e até dos que temem a imprensa.
Autores:
Ana Maria de Abreu Laurenza Antonio Arnoni Prado Cláudio Camargo Flávio Aguiar Ilka Stern Cohen |
Luiza Villaméa Marco Morel Maria de Lourdes Eleutério Thomaz Souto Corrêa |
Gostei bastante
Gostei bastante do livro por representar um material de consulta que reúne, ao mesmo tempo, a praticidade para pesquisas e a credibilidade necessária para a realização de um bom trabalho.
muito útil
Um livro muito bem escrito, com clareza e propriedade, muito útil para aqueles que, como eu, pesquisam historicamente sobre o papel da mídia na sociedade