Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Autor: | Leandro Karnal |
ISBN: | 978-85-7244-216-9 |
Formato: | 14 x 21 cm |
Lombada: | 1,0 cm |
Peso: | 0,250 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 216 |
Coleção: | Repensando o Ensino |
História na Sala de Aula é, antes de tudo, uma declaração de amor ao ofício de ensinar História. Catorze profissionais reconhecidos da área unem suas experiências e concepções em um livro que lança novas luzes sobre o trabalho do professor, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio. E, ao contrário de outras obras do gênero, o livro não fica apenas na discussão de teorias: a partir delas, questiona certas práticas de sala de aula e propõe outras, mais eficazes para despertar o interesse dos alunos pela matéria e mais compatíveis com a responsabilidade social do historiador. O livro é, também, um libelo em defesa das aulas de História, que, em tempos de informação instantânea e alta competitividade profissional, corre o risco de perder espaço para disciplinas tidas como mais práticas e úteis na preparação do estudante para o mercado de trabalho. Não podemos abrir mão de apresentar nossos jovens ao patrimônio cultural da humanidade. E qual é o papel do professor senão estabelecer uma articulação entre o patrimônio cultural da humanidade e o universo cultural do aluno?
Autores:
Carla Bassanezi Pinsky Circe Bittencourt Eliane Moura da Silva Holien Gonçalves Bezerra Jaime Pinsky Janice Theodoro José Alves de Freitas Neto |
José Rivair Macedo Luiz Estevam Fernandes Marcos Napolitano Marcus Vinícius de Morais Pedro Paulo Funari Rafael Ruiz |
satisfeito
Estou satisfeito com o que li no livro, ele abre caminhos para pensar a História na sala de aula, com dicas e sugestões historiograficas. Se os educadores estiverem abertos a esses caminhos, um bom início é a leitura desse livro.
Livro interessante
Livro interessante, tema atual e debates consistentes com as dificuldades enfrentadas pelos professores em sala de aula. Capítulos com propostas de leitura a cerca de conteúdos de História em sala de aula e assuntos reais para professores reais.