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1. Conceitos básicos de linguística: sistemas conceituais
ISBN: | 978-65-5541-049-5 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,4 cm |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 288 |
Assunto: | Língua Portuguesa |
Esta obra fornece um inventário explicativo e bem fundamentado das grandes noções de quatro importantes teorias linguísticas que marcaram o século XX e o estabelecimento desse campo como a ciência que conhecemos. Os autores partem das ideias de Ferdinand de Saussure, Leonard Bloomfield, Noam Chomsky e William Labov, nomes que fundaram modos de se entender a linguagem humana, fazendo deste livro uma obra de referência para cursos introdutórios. Escrito especialmente para estudantes de Letras e Linguística e para professores da área.
2. Conceitos básicos de linguística: noções gerais
ISBN: | 978-65-5541-178-2 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,1 cm |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 224 |
Assunto: | Língua Portuguesa |
Este segundo volume de Conceitos básicos de linguística traz uma ampla gama de termos e reflexões fundamentais para a compreensão de teorias essenciais da área. Os autores tratam de forma sucinta de noções como “estruturalismo”, “gerativismo”, “funções da linguagem”, entre outras. Apresentam ainda uma cronologia com os momentos-chave dos estudos linguísticos entre os séculos XVII e XXI, além de uma lista de informações biográficas e bibliográficas dos linguistas citados. Um manual de referência que capacita o leitor com as informações essenciais desse rico e complexo campo.
3. Conceitos básicos de linguística: níveis de análise
ISBN: | 978-65-5541-618-3 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,0 cm |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 208 |
Assunto: | Língua Portuguesa |
O terceiro volume de Conceitos básicos de linguística apresenta os diferentes níveis de análise linguística. A obra contempla áreas que investigam das menores unidades linguísticas (os fones, os fonemas, os traços fonológicos), passando por unidades intermediárias (as sílabas, os morfemas, as palavras, os sintagmas, as frases fonológicas, as sentenças), até domínios e unidades maiores (a situação de enunciação, o texto, o discurso). Cada capítulo foi preparado para ser usado tanto de forma autônoma como para dialogar com os demais, permitindo ao leitor – principalmente o aluno, mas também o professor ao montar suas aulas – traçar um caminho próprio de estudos e pesquisas.