Meu Carrinho
0

Por uma geografia dos espaços vividos + A cidade contemporânea

Por uma geografia dos espaços vividos + A cidade contemporânea

Sub-Total: R$ 70,50 Desconto do Kit: R$ 23,50
R$ 94,00 R$ 70,50
Parcelas e formas de pagamento
MasterCard
1 x R$ 70,50 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 70,50
Visa
1 x R$ 70,50 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 70,50
Amex
1 x R$ 70,50 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 70,50
Elo
1 x R$ 70,50 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 70,50

Gostaria de receber notificação quando este produto estiver disponível?

Calcular frete e prazo
Entrega Frete Prazo
Digite um CEP e clique no botão OK.

Produtos no Kit

A Cidade Contemporânea: segregação espacial
de R$ 63,00 por R$ 47,25 no kit
Quantidade: 1,0
Por uma Geografia dos espaços vividos: Geografia e Fenomenologia
de R$ 31,00 por R$ 23,25 no kit
Quantidade: 1,0

1. Por uma geografia dos espaços vividos

ISBN: 978-85-520-0159-1
Formato: 16 x 23 cm
Lombada:  0,6 cm
Peso: 0,192 kg
Acabamento: Brochura
N. de páginas: 128
Assunto:  Geografia

O interesse pelos estudos fenomenológicos em relação com a Geografia vem crescendo nos últimos anos nas universidades brasileiras e há poucos títulos nacionais específicos sobre o tema. Esta obra preenche essa lacuna. A partir de importantes referenciais teóricos, como Merleau-Ponty, Husserl, Milton Santos, Lefebvre, Hegel, Marx e Nietzsche, Por uma Geografia dos espaços vividos: Geografia e Fenomenologia apresenta reflexões e experiências articuladas ao longo de anos em aulas e pesquisas realizadas pelo autor. Obra voltada principalmente a estudantes e professores de Geografia.


 

 

2. A cidade contemporânea

ISBN: 978-85-7244-816-1
Formato: 16 x 23 cm
Lombada:  1,0 cm
Peso: 0,319 kg
Acabamento: Brochura
N. de páginas: 208
Assunto:  Geografia

É razoável colocar crianças nas salas de aula sem que elas realmente aprendam? Nas últimas décadas, a quase totalidade das crianças brasileiras conquistou seu lugar nas salas de aula de ensino fundamental e o acesso à educação infantil e ao ensino médio vem crescendo. Mas isso está longe de ser suficiente, pois ainda testemunhamos o direito de aprender sendo negado: as crianças e os jovens estão na escola sem realmente estarem incluídos. As dificuldades na aquisição do saber estão em boa parte associadas a problemas de linguagem: é intransponível o conflito entre a linguagem de uma escola histórica e socialmente criada para atender às camadas privilegiadas e a linguagem das camadas populares. Esta continua sendo censurada e estigmatizada. Nesta obra, a professora Magda Soares – uma das mais importantes especialistas em alfabetização e letramento do nosso país – joga luz sobre as relações entre sociedade, escola e linguagem e nos mostra que uma escola justa com educação de qualidade para todos é possível.

Até o momento não há avaliações para esse produto.

Receba nossa Newsletter

Receba ofertas e novidades exclusivas.
Editora Contexto - Rua Doutor José Elias, 520, Alto da Lapa | 05083-030-São Paulo-SP | CNPJ: 57.105.736/0001-41