Meu Carrinho
0

O cérebro no mundo digital + Linguagem e escola

O cérebro no mundo digital + Linguagem e escola

Sub-Total: R$ 81,67 Desconto do Kit: R$ 27,23
R$ 108,90 R$ 81,67
Parcelas e formas de pagamento
MasterCard
1 x R$ 81,67 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 81,67
Visa
1 x R$ 81,67 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 81,67
Amex
1 x R$ 81,67 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 81,67
Elo
1 x R$ 81,67 (Sem Juros) Total Parcelado: R$ 81,67

Gostaria de receber notificação quando este produto estiver disponível?

Calcular frete e prazo
Entrega Frete Prazo
Digite um CEP e clique no botão OK.

Produtos no Kit

Linguagem e Escola: uma perspectiva social
de R$ 39,00 por R$ 29,25 no kit
Quantidade: 1,0
O cérebro no mundo digital: os desafios da leitura na nossa era
de R$ 69,90 por R$ 52,42 no kit
Quantidade: 1,0

1. O cérebro no mundo digital

ISBN: 978-85-520-0144-7
Formato: 16 x 23 cm
Lombada:  1,8 cm
Peso: 0,346 kg
Acabamento: Brochura
N. de páginas: 256
Assunto:  Interesse Geral

O que acontece no nosso cérebro quando lemos? Como a multiplicação de telas nas nossas vidas afeta a forma como lemos? E quais os perigos – e oportunidades – da leitura digital? Essas questões são analisadas pela neurocientista norte-americana Maryanne Wolf. Com base em diversas pesquisas, a autora mostra a importância da leitura profunda na história da humanidade e como ela está ameaçada. Mas nos dá esperança: é possível educar as crianças para que sejam duplamente letradas, tanto em livros impressos quanto em leitura digital. Dessa forma, elas poderão aproveitar o melhor dos dois universos. A neurocientista Maryanne Wolf recebeu diversos prêmios acadêmicos e é incansável defensora do letramento das crianças ao redor do mundo. Diretora do Center for Dyslexia, Diverse Learners, and Social Justice na UCLA (Universidade da Califórnia) e professora da Tufts University, é autora de mais de 160 publicações científicas.

 

 

2. Linguagem e escola

ISBN: 978-85-7244-989-2
Formato: 16 x 23 cm
Lombada:  0,8 cm
Peso: 0,259 kg
Acabamento: Brochura
N. de páginas: 160
Assunto:  Educação

É razoável colocar crianças nas salas de aula sem que elas realmente aprendam? Nas últimas décadas, a quase totalidade das crianças brasileiras conquistou seu lugar nas salas de aula de ensino fundamental e o acesso à educação infantil e ao ensino médio vem crescendo. Mas isso está longe de ser suficiente, pois ainda testemunhamos o direito de aprender sendo negado: as crianças e os jovens estão na escola sem realmente estarem incluídos. As dificuldades na aquisição do saber estão em boa parte associadas a problemas de linguagem: é intransponível o conflito entre a linguagem de uma escola histórica e socialmente criada para atender às camadas privilegiadas e a linguagem das camadas populares. Esta continua sendo censurada e estigmatizada. Nesta obra, a professora Magda Soares – uma das mais importantes especialistas em alfabetização e letramento do nosso país – joga luz sobre as relações entre sociedade, escola e linguagem e nos mostra que uma escola justa com educação de qualidade para todos é possível.

Até o momento não há avaliações para esse produto.

Receba nossa Newsletter

Receba ofertas e novidades exclusivas.
Editora Contexto - Rua Doutor José Elias, 520, Alto da Lapa | 05083-030-São Paulo-SP | CNPJ: 57.105.736/0001-41