Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Autora: | Jauranice Rodrigues Cavalcanti |
ISBN: | 978-85-7244-483-5 |
Formato: | 16x23 cm |
Lombada: | 1,3 cm |
Peso: | 0,310 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 208 |
Assunto: | Língua portuguesa, Educação |
O professor é visto por muitos como o guardião da língua, caçador de erros, conhecedor de minúcias. Ao mesmo tempo, deve formar leitores críticos. Como somar o "escrever e falar corretamente" com a capacidade crítica? Como ser bem-sucedido nessa dupla expectativa se o professor, muitas vezes, lê os textos apenas para apreender um conteúdo supostamente materializado em sua superfície ou apenas para observar se o texto apresenta "erros", infrações à norma-padrão? Este livro mostra que é possível e desejável o professor atuar nessas duas frentes, desde que compatibilize uma boa formação teórica a um olhar mais curioso (e menos normativo) em relação às manifestaçõesda linguagem. A obra é dividida em duas partes. A primeira, dedicada à leitura, aborda textos de diferentes gêneros, sobretudo os que circulam nas grandes mídias. A segunda destina-se à escrita e discute questões ligadas à produção de textos. Contribuição fundamental à formação teórica do professor de Língua Portuguesa, este livro destina-se também a estudantes e a todos os leitores e escritores de texto.
ótimo
Considero o livro bastante interessante do ponto de vista da qualidade, uma capa bem cuidada, simples, sem exageros gráficos; uma apresentação direta e objetiva; uma linguagem técnica de caráter reflexivo, analisando a escrita do professor, com o objetivo de alertar todos aqueles interessados em melhorar suas performances na leitura e na produção textual, para todos aqueles que têm como objetivo melhorar-se enquanto profissionais.