Desconto:
Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Autora: | Eliana Donaio Ruiz |
ISBN: | 978-85-7244-471-2 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,0 cm |
Peso: | 0,287 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 192 |
Assunto: | Educação |
Quem já esteve em sala de aula sabe: um dos principais desafios do professor de Língua Portuguesa é conseguir que seus alunos aprendam a escrever bem. Mas como os professores podem contribuir (por meio da correção que fazem) para uma produção escrita de maior qualidade? Que tipo de estratégias de intervenção escrita é mais produtivo para o aluno? Como corrigir uma redação, de modo a levar os alunos a progressos significativos na aquisição da escrita? O que torna, afinal, uma correção de redação eficiente? Recheada de exemplos, a obra mostra como se dá a prática escolar de correção de textos produzidos pelos alunos através da reescrita e quais seus efeitos no aprendizado da arte de escrever.
Opinião
A correção constitui ponto nevrálgico no trabalho do professor de língua portuguesa. Ao lidar com inúmeros problemas de ordem linguística, semântica e discursiva nos textos dos aprendizes, esse profissional se depara com inúmeras incertezas e muitas dúvidas. O que priorizar? Como corrigir? Que ou quais tipos de correção ou professor deve adotar para tornar seu trabalho mais produtivo? Essas e outras questões podem ser elucidadas a partir da pesquisa desenvolvida pela professora eliana donaio ruiz. Com base nos pressupostos da linguística textual, a professora desenvolve uma pesquisa lúcida, coesa e coerente que poderá auxiliar o professor no trabalho. Diuturno e incansável com seus estudantes
parabéns
Estou desenvolvendo uma pesquisa sobre a correção de redações escolares. O livro está sendo muito útil já que aponta estratégias de correção, A professora Eliana D. Ruiz está de parabéns. Os professores de língua portuguesa necessitavam de uma obra assim, tão completa e de muita ajuda no dia a dia de sala de aula.
uma obra necessária
Como professora de prática de ensino de língua portuguesa, sinto-me mais enriquecida, no que se refere à bibliografia a ser indicada para os alunos de graduação em Letras. É uma obra que , sem dúvida, preenche uma lacuna na área de ensino de produção textual.
Mostra que corrigir não é um fim, mas um meio.
Além de conduzir á reflexões a respeito da prática de correções de texto, nos questiona sobre a importância que damos a este trabalho. Ao concluir a leitura, eu me senti revigorada e até criei, adaptando algumas idéias da autora, meu próprio método de correção e tem "feito sucesso" entre os alunos. Recomendo a todos os educadores, especialmente aos novatos na área.
Excelente compra
Excelente compra