Entrega | Frete | Prazo |
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Autora: | Marília Scalzo |
ISBN: | 978-85-7244-244-2 |
Formato: | 14 x 21 cm |
Lombada: | 0,7 cm |
Peso: | 0,146 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 112 |
Assunto: | Comunicação |
Os leitores costumam manter uma relação quase passional com suas revistas favoritas. Não é à toa que gostem de andar com elas debaixo do braço, como se fossem uma espécie de emblema ou sinal de identificação. Muito do fascínio deste tipo de publicação vem justamente da capacidade que ele tem de construir fortes laços de empatia com seu público. Neste livro, Marília Scalzo desvenda os segredos do jornalismo de revista, discute as técnicas de construção de um texto mais arejado, específico ao gênero, e chama atenção para os elementos básicos da esmerada linguagem visual, tão característica do produto. Debate ainda a situação e os rumos do mercado de trabalho no setor, bem como convida o leitor para um passeio histórico ao mundo das revistas: das origens do gênero às tendências que se anunciam com as novas tecnologias.
leitura fácil e dinâmica
Neste livro de leitura fácil e dinâmica, temos a impressão de estar assistindo a um verdadeiro curso sobre jornalismo de revista. Nele a autora mostra a trajetória percorrida pelo jornalismo de revista no brasil desde épocas imemóriais aos dias atuais, passando, inclusive pelo século xix, quando a revista propriamente dita, ganhou mais espaço devido ao pequeno crescimento no número de alfabetizados. Scalzo mostra que as revista têm funções culturais bem mais complexas que a simples transmissão de notícias, pois podem ser usadas como ferramentas a serviço da educação e do entretenimento, servindo, portanto, como veículos de transmissão de conhecimento e cultura, permitindo, inclusive, a construção e fortalecimento de laços de identidade entre os leitores.Um livro realmente interessante e que contradiz a máxima de adorno e horkeimer de que o público/leitor seria apenas um consumidor inerte e passivo aos produtos da indústria cultual.