Desconto:
Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Autores: | Fábio André Coelho Roza Palomares |
ISBN: | 978-85-7244-954-0 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 0,6 cm |
Peso: | 0,212 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 128 |
Assunto: | Educação |
Muitos professores de Língua Portuguesa enfrentam no dia a dia dificuldades para ensinar seus alunos a produzir textos de qualidade. Neste livro, unindo pesquisa científica na universidade à experiência aplicada, os autores – todos também professores – oferecem respostas a vários questionamentos que os docentes apresentam no exercício de atividades voltadas à escrita. Os autores conciliam, assim, reflexões teóricas com propostas práticas para a produção textual em sala de aula, especialmente para o ensino fundamental. Obra destinada a professores e futuros professores da língua materna, graduandos ou pós-graduandos de Letras.
Autores:
Claudia de Souza Teixeira Darcilia Simões Irandé Antunes Leonor Werneck dos Santos |
Luiz Carlos Travaglia Lygia Maria Maria Teresa Gonçalves Pereira |
Orientações para a produção textual
Julgo a obra um conjunto pertinente e acertado de artigos de especialistas em Linguística Textual que nos orienta nos desafios diários do ensino e da revisão textual. Recomendo-o aos colegas professores da área e aos estudantes que pretendem exercer uma profissão séria na Linguística. Espero que a Contexto continue trazendo-nos mais obras nesse padrão.
Bastante útil
Ainda não terminei a leitura, até porque a estrutura de coletânea de artigos nos permite ir lendo aos poucos, segundo o tema de interesse do momento. No entanto, já percebo um equilíbrio entre teorias e exemplos de práticas, o que é ótimo pra quem não só deseja refletir sobre o ensino de Produção Textual, mas também se inspirar na experiência de colegas.