Entrega | Frete | Prazo |
---|---|---|
Digite um CEP e clique no botão OK. |
Autora: | Maria Helena de Moura Neves |
ISBN: | 978-85-7244-476-7 |
Formato: | 16 x 23 cm |
Lombada: | 1,5 cm |
Peso: | 0,435 kg |
Acabamento: | Brochura |
N. de páginas: | 288 |
Assunto: | Educação |
No Brasil, infelizmente ainda temos a absurda visão de que a gramática constitui um conjunto de esquemas isolado e autônomo, a que o aluno tem de simplesmente ser apresentado, para irrefletidamente se entregar à sua catalogação. Neste livro, a professora Maria Helena de Moura Neves mostra a gramática da língua como a responsável pela produção de sentido na linguagem, pelo entrelaçamento discursivo-textual das relações estabelecidas na sociocomunicação. Ao longo de treze capítulos, a autora elucida a visão da linguagem confrontada com a realidade da língua e qual o lugar da gramática na escola. Um equilíbrio coeso entre teoria e sua aplicação na prática. Pois é necessário ter atenção às modalidades falada e escrita da língua bem como à pertinência de estudos do português falado sob um aparato teórico. Ensino de língua e vivência de linguagem: temas em confronto se destina a todos os que se interessam por uma proposta escolar de tratamento da gramática que não se isole da vivência da linguagem, que ponha em estudo, realmente, a gramática da língua em função. Leitura imprescindível a professores, pedagogos e estudantes.